sexta-feira, 21 de maio de 2010

PREFEITO DE SATUBINHA- MA É SOLTO




O Tribunal de Justiça do Maranhão concedeu dia 17 de maio, pela tarde a liberdade do prefeito afastado de Satubinha, Antônio Rodrigues de Melo (PP), o “Mão de Ouro”, que estava preso no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, acusado de ter sacado cerca de R$ 60 mil da conta da prefeitura no mesmo dia em que era transferido da sede da Superintendência da Polícia Federal em São Luís para a Penitenciária de Pedrinhas.

A decisão foi tomada pelo desembargador Raimundo Melo, o mesmo magistrado que decretou a prisão preventiva e o afastamento do cargo do prefeito, no início do mês de abril.

Segundo a Polícia Federal, os R$ 60 mil foram retirados da conta do Fundeb-60, exclusivo para pagamento de professores. Servidores de Satubinha reclamam até quatro meses de salários atrasados. Conforme o advogado do prefeito “Mão de Ouro”, Carlos Alberto Abas, a decisão da Justiça é para que o gestor seja reintegrado ao cargo municipal imediatamente.

Raimundo Melo atualmente assumiu novamente a prefeitura, aonde o mesmo vai fazer um reciclagem geral no quadro de funcionarios de confianças.

O mais novo nome no meio politico do Maranhão: Lideranças políticas destacaram determinação de Arilde Veloso no encontro do PPS





No ultimo dia 15, no auditório da CDL – Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Luís, o Partido Popular Socialista – PPS, realizou o seu encontro estadual para deliberar dentre outros assuntos, que rumo o partido tomará nas eleições de 2010.
O encontro contou com caravanas de todo estado, representando todos os diretórios municipais, e sua militância, além de várias lideranças estaduais como o deputado Roberto Rocha, Jackson Lago, Edson Vidigal dentre outros, além dos pré-candidatos a deputados federal e estadual pelo PPS.
Dentre os pré-candidatos a uma cadeira na Assembleia Legislativa, a bioquímica Dra. Arilde Veloso, foi uma das mais citadas nos discursos das lideranças políticas, tanto pela sua coragem e determinação, como pelo seu posicionamento político.
“Arilde Veloso é determinada e competente, com certeza o Médio Mearim e o Vale do Pindaré terão uma grande deputada na Assembleia Legislativa”, disse o deputado Roberto Rocha, pré-candidato ao senado federal pelo PSDB. Arilde Veloso liderou várias caravanas de diversas cidades, além de faixas e cartazes, em que líderes de todo o estado manifestavam seus apoios.
“Arilde Veloso você saberá representar bem o seu povo, assim como fez o nosso inesquecível deputado Pedro Veloso, homem correto e fiel, que não se deixou levar por ofertas daqueles que se acham os donos do Maranhão, você chegará lá Dra. Arilde, conte comigo”, disse o ex-governador Jackson Lago, pré-candidato ao governo do estado pelo PDT - Partido Democrático Trabalhista.
No final do encontro o até então pré-candidato ao governo professor Altemar Lima, disse que estava devolvendo a candidatura ao partido, e estava à disposição do partido para o rumo que tomar.Em seguida os militantes e os dirigentes do partido participaram de um grande almoço.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Flávio Dino cumpriu agenda em Santa Inês no domingo passado





Conforme estava previsto, o deputado federal e pré-candidato a governador do Maranhão pelo PC do B, Flávio Dino, cumpriu uma intensa agenda em Santa Inês na manhã de domingo. Ele esteve em uma reunião programada pelo Diretório Municipal da sigla no município. A reunião foi iniciada por volta das 10h30min de domingo (16) no Espaço Show, contou com a presença de muitas lideranças políticas da cidade e regiões circunvizinhas. Mais de 400 pessoas estiveram presentes onde o pré candidato a governador falou sobre sua candidatura, além de expor os objetivos para desenvolver o estado caso venha a ser eleito.
Estiveram compondo a mesa, Flávio Dino, a presidente do PC do B de Santa Inês, vereadora Creuza da Caixa, o ex-governador e pré-candidato a senador José Reinaldo, o deputado estadual Domingos Paz, os candidatos a deputado estadual Rubens Junior, Julio Guterres e Almir Bruno, candidatos a deputado federal Professor Carvalho, Tati Lima Palácio e Anibal Lins. O partido do PC do B trouxe também a Santa Inês o vice-presidente do PT no Maranhão, Lobato. Também esteve presente no ato o vereador pelo PT de Santa Inês Deutz Cavalcante.
O vice presidente do diretório municipal do PT do Maranhão, Lobato, disse em seu discurso aos presentes que apoia a candidatura de Flávio Dino ao governo do estado e que acredita que a população maranhense deseja mudança. Já o representante do partido em Santa Inês, Deutz Cavalcante, afirmou que, “os companheiros do PT de Santa Inês estão 100% na campanha de Dino” e que eles confiam na mudança que Dino fará no Maranhão ao lado da ex-deputada Terezinha Fernandes como vice governadora: “não podemos barrar nossa esperança de construir um estado para todos”, resumiu Deutz.
A presidente do PC do B, em Santa Inês, vereadora Creusa da Caixa, acredita que a corrente de alegria que viu naquele encontro, seja constante até o dia 3 de outubro, dia da eleição. Ela agradeceu a presença de todos. “Quero agradecer a todos os poderes políticos, a juventude e as mães de família presentes, vocês são a força deste estado e tenho a esperança que o Maranhão seja melhor não para uns, mas para todos. E essa alternativa viável é o deputado Flávio Dino, que além de bem articulado é um jovem preparado para colocar o Maranhão nos trilhos do desenvolvimento a concretizar os sonhos de todos nós” disse Creusa.
Dono de grande destaque na Câmara Federal, Flávio Dino tem seu nome cogitado por lideranças, como prefeitos, deputados e vereadores, como alternativa para contrapor as alas históricas da política maranhense. Depois que disputou o cargo de prefeito de São Luís, ficando em segundo lugar, o deputado federal tem sido bem aceito em diversos municípios maranhenses, notadamente os de maiores colégios eleitorais.
“O PT já decidiu no Encontro Estadual, instância máxima de deliberação do partido, em coligar com o PC do B e PSB e apoiar a minha candidatura ao governo. Por onde tenho percorrido sinto na alma de cada maranhense o desejo de mudanças. A nossa população quer o novo, sinto que chegou o momento, estou preparado para lutar não só por uns, mas por todos os maranhenses. Alguns falaram que eu havia desistido da pré-candidatura, mas eu Flavio Dino, afirmo para todos os presentes, não desistirei jamais de vocês que confiam e mim” disse Flávio sendo aplaudido por todos os presentes.