quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

QUEM LEVA A MELHOR?





Tudo começou
na eleição de 2008 José Augusto obteve 2.929 votos contra 2.785 de Orias Oliveira Mendes, uma diferença de apenas 144 votos sendo que a oposição não ficou satisfeita com o resultado e reunião provas contra Jose Augusto, prova que comprometeram o mandato do mesmo.

Augusto Veloso foi cassado, segundo determinação da juíza Isabella Parga Lago, em razão da captação ilícita de sufrágio, ou seja; pela compra de votos ou troca dos mesmos por bens materiais. A decisão da Doutora Isabella foi tomada no dia 22 deste mês de janeiro, conforme cópia da decisão publicada nesta página. O segundo colocado na eleição Orias de Oliveira e sua vice, Vanusa Santos, haviam sido diplomados na manhã de quarta-feira no Fórum Eleitoral de Santa Inês.

O prefeito de Bela Vista do Maranhão, José Augusto de Sousa Veloso e o vice José Wilson Rodrigues, cassados pela Justiça Eleitoral na quarta-feira (27/01), voltou ao cargo , sexta-feira (29/01), em liminar concedida pelo juiz de plantão no TJ, Sérgio Muniz. Após ser cassado, José Augusto ajuizou ação cautelar com pedido de liminar, objetivando suspender a execução da sentença proferida pela Juíza Isabella de Amorim Parga Martins Lago da 57ª Zona Eleitoral, que cassou os diplomas dos impetrantes por entender presente na ação a capacitação ilícita de sufrágio. A cassação foi atestada após uma liminar pleiteada para dar efeito suspensivo requerido, suspendendo a determinação de afastamento até o encerramento da jurisdição.

Augusto de Sousa Veloso e o Vice, José Wilson, aguardarão o julgamento no poder, segundo o Juiz Sérgio, afim de resguardar a estabilidade política do Município. A liminar concedida pelo juiz Sérgio Muniz, que é membro do TRE-MA na categoria de jurista, foi dada ao prefeito José Augusto Veloso na madrugada de sexta-feira. Os seus efeitos valerão até que o mérito da medida cautelar, interposta pelos advogados de José Augusto, seja julgado. Orias Oliveira teve cinco dias para contra-razões a serem apresentadas contestações o mesma ainda está indo pra S. Luis tentado recorrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário