quinta-feira, 8 de abril de 2010

JUSTIÇA OBRIGA PREFEITO DE OLHO DÁGUA A FAZER PAGAMENTO IMEDIATO AOS PROFESSORES




Professores da Publica Municipal de Olho Dagua das Cunhas, vão às ruas e fazem protesto, contra o não pagamento de salarios e contra a não aprovação do salarios de Planos e Carreiras. Os funcionarios se mobilizaram em grande passaetas pelas ruas da cidade com cartezes, faixas e gritos de guerra, aonde chamaram a atenção daquela cidade, e mostraram que o sindicatos dos servidores publicos sempre quer for preciso vão a luta.




OLHO D’AGUA DAS CUNHÃS (MA) – A justiça determinou ontem que a Prefeitura de Olho D’água das Cunhãs providencie o pagamento dentro de 48hs aos professores da rede pública municipal de ensino.

A ação foi proposta pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Olho D’água em face da Prefeitura.

Há dois meses o prefeito Véi do Limão não paga os professores, nunca pagou o terço de férias nem concede o abonos salarial.

Além de obrigar a prefeitura a colocar em dias os salários dos docentes a justiça considerou a greve dos professores como LEGAL e estabeleceu multa à prefeitura caso os profissionais recebam falta durante o tempo que estiveram em greve.

Passado às 48hs e não sendo efetuado o pagamento a prefeitura fica obrigada a pagar multa diária no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

Insensível com a classe dos professores, o prefeito Véi do Limão não se curvou nem se sensibilizou com a greve dos professores, foi necessário que o sindicato entrasse na justiça para o obrigar o prefeito que é casado com uma professora - a Sinhá Mocinha – para terem o direito de receber os seus vencimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário