quarta-feira, 21 de abril de 2010

Prefeito e pres. da Câmara vão a S. Luis - MA, lutar contra a transmunicipalização que prevê a perda de pov. para os mun. de Bela Vista e Altamira




O prefeito de Santa Inês, Roberth Bringel e o presidente da Câmara Municipal, Aldoniro Muniz, estarão em São Luís nesta segunda-feira (19) a convite do presidente do IMESC - Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos, Fernando José Pinto Barreto, para uma reunião com técnicos do Governo do Estado, do IBGE e do IMESC. O tema em questão é a redefinição dos limites e divisas do município de Santa Inês, assunto que tem gerado grandes desconfortos tanto para a população dos povoados, quanto para os políticos locais, desde que, em outubro do ano passado, o Tribunal de Justiça do Estado julgou procedente, a ação direta de inconstitucionalidade requerida pela Prefeitura de Bela Vista do Maranhão, para impugnar a Lei Estadual nº 7.684/2001, que alterou os limites do município e transferiu parte de seu território para o município de Santa Inês.
Santa Inês inicia uma luta ferrenha na justiça para não perder parte do seu território atual, até mesmo, porque as comunidade dos povoados listados para passarem a pertencer a Bela Vista ou Altamira são terminantemente contra a transmunicipalização.
A Câmara de Santa Inês tem tomado frente à luta contra as perdas territoriais, e nesta reunião marcada para as 15h de segunda-feira próxima, no prédio do IMESC, no bairro da Areinha, na Capital, os representantes do Executivo e Legislativo de Santa Inês tentarão mostrar força para não perder parte significativa de sua área territorial, caso contrário o Município terá de arcar com uma diminuição drástica nas suas receitas, além de perder tudo o que já foi investido nos povoados relacionados. (Da Assessoria da Câmara)

Nenhum comentário:

Postar um comentário